O deputado federal Major Rocha irá se pronunciar na noite desta sexta-feira, ou no sábado pela manhã, sobre a demissão da apresentadora Mara Rocha, da TV Gazeta. O deputado está em missão oficial, pela Câmara Federal, em Israel. A assessoria de Rocha informou que o deputado já tomou conhecimento do desligamento da apresentadora, inclusive dos argumentos apresentados pela emissora (contenção de gastos). A notícia dada em primeira mão pelo acjornal.com foi rebatida pelo diretor de Jornalismo, Gabriel Rotta, de forma pouco convincente. Segundo ele, a reportagem assinada pelo repórter Assem Neto foi tendenciosa e fantasiosa. Ele mentiu. O empresário Marcello Moura, dono da TV, reuniu parte dos funcionários e apresentou o argumento de que a empresa precisaria fazer corte de pessoal.
A demissão estava certa desde o início da semana, mas era tratada como rumores dentro da emissora. Os colegas de Mara trabalharam nesta quinta-feira com a dúvida. A apresentadora atendeu a reportagem de acjornal, em entrevista por telefone às 17:23hs. Veja os principais trechos da conversa:
acjornal – Mais cedo, falamos com você. Você estava surpresa..
Mara Rocha – Eu vi aquela matéria que você publicou nos grupos de whatzapp e no Face, e fiquei surpresa, paralisada. Queria acreditar que você estivesse errado, Assem. Depois, começaram a me ligar. Meus colegas me prestavam solidariedade. E eu ali, tentando entender o que estava acontecendo. Sinceramente, eu não esperava ser informada de minha demissão pela Internet. Foi deselegante por parte da emissora, onde eu trabalhei por quase 19 anos. Sei lá…
acjornal: Você tem uma explicação plausível para tudo isso?
Mara Rocha – Olha, é verdade que meu nome foi sondado para vice (de Gladson Cameli), mas isso não mudou minha rotina.Eu não me deslumbrei com isso. Eu sempre estive focada no meu trabalho, adoro receber o carinho dos meus telespectadores. Isso me fortalece como mulher e profissional. Tenho uma vida muito dedicada ao meu ofício. Nesses dias, eu participei de uma caravana organizada pelo senador (Gladson) até Cruzeiro do Sul. Foi acompanhada do meu irmão (Major Rocha, deputado federal). Acho que a minha presença nesse ato desagradou muita gente. Fazer o quê?
Você apresenta o jornal de hoje?
Mara Rocha – Eles me disseram que eu poderia apresentar o jornal desta quinta-feira, se eu quisesse. Mas eu não irei. Sabe…O Alan Rick era nosso colega na TV quando foi eleito pela Frente Popular. Ele apresentou um programa partidário em nome do partido dele, o PRB, e nunca foi punido por isso. O Edvaldo (Souza, apresentador do Gazeta Alerta), da mesma forma, foi eleito deputado pela Frente Popular, e quando o tempo permitia ele assumiu o programa. Todos tiveram apoio. Não sei….acho que o fato de meu irmão ser da oposição, dentre outras situações….Eu só sei que não é fácil lutar contra uma máquina que tem poder para te destruir. Eu sou cristã, tenho fé em Deus, e Ele nunca me tirou de um lugar para não me botar em outro melhor. A vida segue. Deus sempre no controle.
acjornal – Tens recebido muito apoio?
Mara Rocha – É incrível isso. Muito mesmo. Obrigada de coração a todos pelas palavras de conforto. Obrigada a você.