posto village ezgif.com gif to avif converter

Após furto de retroescavadeira, polícia descobre quadrilha envolvida com tráfico e organização criminosa

Polícia cumpre 20 mandados judiciais para prender pessoas envolvidas em diversos crimes. Quadrilha seria responsável pelo furto da retroescavadeira no dia 20 de maio.

Uma operação da Polícia Civil do Acre resultou na prisão de várias pessoas na madrugada desta terça-feira (8). A ação iniciou após o furto de uma retroescavadeira de uma empresa de construção no dia 20 de maio. A máquina foi furtada do pátio da empresa, em Rio Branco, e encontrada pela polícia no dia 26 de junho em um ramal da zona rural de Porto Acre.


A polícia informou que durante as investigações para prender os autores do furto foi descoberta uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, furtos, roubos, lavagem de dinheiro e extorsão. Ao todo foram cumpridos cerca de 20 mandados judiciais, sendo oito de prisão e 12 de busca e apreensão.


Os mandados foram cumpridos em diversos bairros de Rio Branco e em Manoel Urbano, interior do Acre. Motocicletas, uma caminhonete, televisores, drogas, celulares, dinheiro e tabletes foram apreendidos durante a ação.



O delegado Karlesso Nespoli, responsável pela operação, falou que foram presas sete pessoas, sendo duas em flagrante. Ele ressaltou que a operação ainda está em andamento e o número de presos deve aumentar no decorrer do dia.


“Pelo furto da máquina conseguimos descobrir uma amplitude maior de crimes, comandado pelo Renê Cássio. Essas pessoas ajudavam o Cássio a ocultar bens e valores de crimes. Foi apreendida uma arma de fogo na casa do sogro do Cássio, contratos de compra e venda de imóveis. Conseguimos identificar contas bancárias utilizadas pelos laranjas para o depósito de valores”, afirmou.


O delegado explicou ainda que as motocicletas apreendidas são roubadas e furtadas. A polícia descobriu que o local onde a retroescavadeira foi encontrada pertence a um dos presos na operação.


“O cabeça da quadrilha é o Renê Cássio, que faz parte de facção. Conseguimos identificar vários imóveis dele, inclusive a chácara onde a retroescavadeira foi encontrada. Identificamos outras pessoas que estavam com contratos de lavagem de dinheiro. Contas bancárias foram bloqueadas. Um balanço positivo em relação ao combate de organizações criminosas, aos crimes de furto e roubos. Mais uma quadrilha que está à disposição da polícia”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias