Após aula aberta de funcional, integrantes se unem e fazem mutirão de limpeza no Igarapé Preto

Mais de 50 pessoas participaram da ação; ‘Não adianta revitalizar se não tiver conscientização da população’, diz aluna.


Alunos de um estúdio de funcional, em Cruzeiro do Sul, realizaram um mutirão de limpeza no balneário Igarapé Preto, na manhã deste sábado (26). Após uma aula aberta ao público, os mais de 50 participantes realizaram a limpeza nas margens das águas do igarapé.


O educador físico Ícaro Fabian disse que o projeto tem como objetivo além de levar melhorias na saúde, conscientizar os frequentadores a jogarem lixo em locais adequados. “A gente teve a ideia dessa aula aberta e da limpeza como forma de promover a qualidade de vida e a limpeza do local, a gente pensou nessa ideia de quando finalizar o treino fazer esse trabalho de limpeza”, disse.


O funcionário público Antônio Carvalho, de 44 anos, é funcionário público e natural de Manaus-AM ele disse que ouviu muito falar sobre o balneário e ficou surpreso com a quantidade de lixo encontrada, ele foi um dos idealizadores do projeto de limpeza. “Ainda há esperança de manter o ambiente limpo, mas é fundamental que a população entenda a importância de preservar”, disse.


Antônia Oliveira, de 33 anos, também participou da aula e do mutirão de limpeza no local, ela falou da importância de conscientizar as banhistas a preservar um dos maiores pontos turísticos da região. “Que não seja só os alunos da funcional, que sejam todos os que aqui frequentam, não adianta revitalizar se a população não tiver a conscientização da população”, afirmou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias