Ícone do site Ecos da Noticia

Apaixonado por música, pai ensinou seis filhos a tocar instrumentos em Rio Branco

Aposentado Bartolomeu Bispo afirma que ver os filhos tocando é ‘um sonho realizado’.


A “Família Musical” surgiu de um sonho. Apaixonado por música, o aposentado Bartolomeu Bispo, que mora em Rio Branco, fez questão de ensinar cada um dos seis filhos a tocar um instrumento. Atualmente, apesar de seguirem caminhos diferentes, uma coisa permaneceu: todos são músicos.


Um dos filhos, o militar Bartolomeu Santos, lembra que não foi tarefa fácil para o pai despertar o interesse de todos. “Acho que nenhum de nós queria realmente tocar no começo. De tanto o meu pai persistir, nos alegramos por saber o que sabemos hoje. Graças a ele”, conta.



A música é tão presente na família que, até nas horas de briga, é ela que reaproxima os irmãos. “Às vezes, nós temos brigas, mas é coisa de irmãos. Em dois minutos, já está todo mundo sorrindo e tocando novamente”, revela a estudante Vângela Santos, filha do aposentado.


Para o autônomo Derineudo Santos, a dedicação do pai é orgulho para toda a família. “Meu pai sempre nos passou a vontade de vencer e nos mostrou a música. Começamos a ajudá-lo e nos tornamos a família que somos hoje, unida não só na música mas também nos princípios”, fala.


O patriarca, por sua vez, contempla os filhos também amantes da música e comemora. “É uma alegria perfeita. Vemos que, além dos laços de família, a música trouxe qualidade para nós. É um sonho realizado”, finaliza.


Sair da versão mobile