Os dois aventureiros percorreram cerca 6.400 km em 13 dias. A próxima aventura será rumo à cidade de Ushuaia, na Argentina.
Os amigos de infância Jomar Maia, de 50 anos, e Nasser Antun, de 55, decidiram colocar em prática um sonho que tinham vontade de realizar juntos. Maia é de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, mas mora no Rio de Janeiro desde os 12 anos e divide a paixão pelo motociclismo com o amigo empresário.
Os dois já percorreram alguns países da América Latina e, durante a visita de Antun no Rio de Janeiro, decidiram fazer a viagem de moto até Cruzeiro do Sul. Antun é empresário, mora em Cruzeiro do Sul e, após a ideia, embarcou a motocicleta em um caminhão e a encaminhou para o Rio.
A aventura dos dois amigos durou 14 dias e eles percorreram 6.400 km até o destino final da viagem. “Sempre gostei de aventuras e pratico motociclismo desde jovem. Minha moto pesa 325 quilos, mas dirigindo, esse peso desaparece. Infelizmente aqui no Acre a estrada estava muito esburacada e dificultou nossa reta final do percurso”, pontua.
Antun pilotou sua Ténéré também de1.200 cilindradas. Ele relembra que em 2014 os dois saíram de Foz do Iguaçu e fizeram um passeio pela Argentina, Chile e Peru, totalizando 10 mil quilômetros. Nessa aventura até a cidade acreana, os amigos levaram 13 dias, saindo dia 22 de julho e chegando em 4 de agosto.
“O Jomar saiu daqui de Cruzeiro aos 12 anos e tinha esse sonho de fazer o trajeto entre o Rio até Cruzeiro do Sul. Decidi mandar minha moto em um caminhão para fazer companhia a ele. A viagem foi boa, os piores trechos foram na saída de São Paulo, devido a alguns assaltos que acontecem e o grande fluxo de carros, e a BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro, devido os buracos”, diz.