Nome de Humberto Junior foi publicado no DOE nesta sexta (25). Agente deveria fazer TAF no sábado (26), no ginásio do Sesi, em Rio Branco.
O agente penitenciário Humberto Furtado de Araújo Lima Junior, de 29 anos, que foi morto com um tiro na cabeça na noite de quinta-feira (24), no município de Bujari, foi aprovado na prova de títulos do concurso público da Polícia Civil.
A lista com o nome de todos os aprovados nesta fase foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)nesta quinta (25). O nome de Junior aparece na página 71 da publicação.
Conforme a publicação, Furtado foi aprovado para o cargo de agente de Polícia Civil e deveria se apresentar para fazer o Teste de Aptidão Física (TAF) no sábado (26), às 15h30, no ginásio do Sesi.
A reportagem do G1 tentou contato com a família de Junior, mas, de acordo com presidente da Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC), José Janes, os familiares decidiram não comentar o ocorrido por uma medida de segurança. Segundo ele, Junior tinha tirado férias no dia em que foi morto.
“Era um servidor eficiente, probo e exímio trabalhador. Também se dedicava muito aos estudos e atualmente aguardava convocação para cumprir demais fases do concurso da Polícia Civil”, lamentou.
Na manhã desta sexta (25), a motocicleta em que o agente estava quando foi morto foi achada abandonada na BR-364. O delegado da Delegacia da 4ª Regional que investiga o caso, Pedro Resende, disse que seis pessoas já foram ouvidas e o caso é tratado como homicídio.
“Essas pessoas foram levadas à delegacia, prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A arma dele ainda não foi achada, mas a moto estava abandonada do outro lado da cidade. Estamos em campo colhendo informações e fazendo perícia desde a hora que fomos notificados dos fatos”, disse.