Agente penitenciário morto no Bujari foi aprovado em prova de títulos no concurso da Polícia Civil

Nome de Humberto Junior foi publicado no DOE nesta sexta (25). Agente deveria fazer TAF no sábado (26), no ginásio do Sesi, em Rio Branco.


O agente penitenciário Humberto Furtado de Araújo Lima Junior, de 29 anos, que foi morto com um tiro na cabeça na noite de quinta-feira (24), no município de Bujari, foi aprovado na prova de títulos do concurso público da Polícia Civil.


A lista com o nome de todos os aprovados nesta fase foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)nesta quinta (25). O nome de Junior aparece na página 71 da publicação.


Conforme a publicação, Furtado foi aprovado para o cargo de agente de Polícia Civil e deveria se apresentar para fazer o Teste de Aptidão Física (TAF) no sábado (26), às 15h30, no ginásio do Sesi.


A reportagem do G1 tentou contato com a família de Junior, mas, de acordo com presidente da Associação do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen-AC), José Janes, os familiares decidiram não comentar o ocorrido por uma medida de segurança. Segundo ele, Junior tinha tirado férias no dia em que foi morto.


“Era um servidor eficiente, probo e exímio trabalhador. Também se dedicava muito aos estudos e atualmente aguardava convocação para cumprir demais fases do concurso da Polícia Civil”, lamentou.


Na manhã desta sexta (25), a motocicleta em que o agente estava quando foi morto foi achada abandonada na BR-364. O delegado da Delegacia da 4ª Regional que investiga o caso, Pedro Resende, disse que seis pessoas já foram ouvidas e o caso é tratado como homicídio.


“Essas pessoas foram levadas à delegacia, prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A arma dele ainda não foi achada, mas a moto estava abandonada do outro lado da cidade. Estamos em campo colhendo informações e fazendo perícia desde a hora que fomos notificados dos fatos”, disse.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias