Ícone do site Ecos da Noticia

Adolescente desaparece após sair de casa para jogar futebol em bairro de Rio Branco

José Lima, de 16 anos, desapareceu na tarde de domingo (20), no bairro Edson Cadaxo. Família registrou boletim de ocorrência na Delegacia da 5ª Regional.

O adolescente José da Silva Lima, de 16 anos, está desaparecido desde a tarde do último domingo (20) após sair de casa no bairro São Francisco para ir jogar bola em uma quadra no bairro Edson Cadaxo, em Rio Branco. Ao G1, a irmã dele, Vanessa Araújo, de 27 anos, conta que a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da 5ª Regional na tarde de segunda (22).


Vanessa diz que amigos relaram que o jovem foi até a quadra, jogou algumas partidas e chegou até mesmo a falar com o avô. Após isso, um amigo teria visto o adolescente por volta de 20h andando na rua para ir à casa de um colega e teria dito que logo depois iria para casa.


“Depois disso ninguém viu mais ele. Meu irmão não tem celular, então, não temos como ligar. Meu irmão nunca tinha feito isso, ele sempre avisa para onde vai. Até mesmo quando ele vai sair com os colegas os pais dos amigos pedem autorização para minha mãe”, conta.


Lima estuda na Escola Clícia Gadelha e segundo a irmã não possui amigos fora do convívio escolar. Sem pistas, a família diz que vários boatos surgiram sobre a localização de Lima, mas nenhum deles foi comprovado. Vanessa pede ajuda a qualquer pessoa que tenha visto o irmão.


“É muito triste, estamos apreensivos. Ouvimos muitas histórias, mas nada concreto. Ele sempre foi muito criança, nem namorada tinha. Espero que ele volte logo para casa. Meu irmão não tem envolvimento com nada como drogas, por exemplo, é uma pessoa muito tranquila”, afirma.


Sair da versão mobile