Adolescente achado morto em ramal cumpria medida socioeducativa, diz ISE

Corpo de Rafael Silva, de 15 anos, foi achado no domingo (27) por moradores do Ramal do Pontão. Corpo estava em estágio avançado de decomposição.

O adolescente Rafael Salutiano Oliveira Silva, de 15 anos, que foi achado morto no sábado (27) em um ramal no Bujari, cumpria medida socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade. A informação foi passada pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). O órgão disse que, no entanto, o menor estava em processo de desistência da pena.


Ao G1, o presidente do ISE, Rafael Almeida, explicou que o cumprimento da medida socioeducativa é de responsabilidade da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município, através da Divisão de Atendimento Socioeducativo (Diase). A reportagem entrou em contato com a secretaria e foi informada de que o órgão não tem autorização para passar nenhum dado relacionado a menores de idade.


Almeida disse que Silva chegou a responder por roubo qualificado, mas foi liberado por falta de provas. Depois, em outro ato criminoso, foi sentenciado a cumprir serviços comunitários.


O corpo de Silva foi achado no sábado (26) por moradores do Ramal do Pontão que acionaram a polícia. Nesta segunda (28), a família de Silva foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo. Muito abaladas, a mãe da vítima e a irmã não quiseram gravar entrevista. Devido ao estado de decomposição, segundo o IML, a família assinou um termo de reconhecimento pelas características físicas identificadas pela mãe da vítima.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias