Volume de vendas no varejo aumenta menos de 1% em maio no Acre, calcula IBGE

O volume de vendas no comércio varejista teve um crescimento de 0,6% durante o mês de maio em relação a abril, de acordo com dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Na passagem de março para abril, o aumento no setor acreano chegou a 3,6%, o terceiro mais alto do país. Apesar do tímido crescimento em maio, houve um recuo de 2,7% no apanhado deste ano. Levando em consideração os últimos 12 meses, a queda é maior, chegando a 5,7%.


Na comparação entre maio deste ano e de 2016, o comércio do Acre deu um salto de 2,2%. A receita, por sua vez, apresentou uma variação positiva de 2,1%, mas teve queda de 0,2% no acumulado do ano.


No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e material de construção, o estado acreano teve um aumento de 8,6% nas vendas entre maio de 2017 e maio de 2016.


Brasil
O varejo brasileiro em maio teve uma variação negativa de 0,1% em relação a abril. A receita nominal mostrou um aumento de 0,2%. No confronto com igual mês do ano anterior, o volume de vendas apontou crescimento de 2,4%.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias