Relação de Rocha e Bocalom está estremecida
O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) deu uma afastada do ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), após os ataques que o democrata fez ao pré-candidato ao governo pelo PP, Gladson Cameli.
Não caminhará com ninguém que ataque Gladson
Mesmo afirmando que tem todo interesse em manter uma aliança com o DEM, Rocha afirma que poderá romper com Bocalom caso ele continue a atacar Gladson Cameli.
Não faz sentido
“Temos todo o interesse em caminhar juntos, mas não faz sentido que o Bocalom critique o Gladson Cameli por uma eventual citação na operação Lava Jato. Nós temos que estar unidos, a quem cabe esse papel de nos atacar é ao PT”, diz Rocha.
Oposição não está morta
De forma lúcida, Rocha afirma que considera o PT um adversário perigoso para as eleições 2018, e frisa que a oposição deve estar unida a qualquer custo. “O nosso adversário não está morto e não vamos continuar com ninguém que ataque a própria oposição enquanto deveria estar se preparando para uma eleição difícil”, diz.
Roberto Duarte Junior
O vereador Roberto Duarte Junior (PMDB) tem sido visto, com mais frequência que o natural, na companhia do senador Gladson Cameli (PP) e tudo indica que o parlamentar está flertando com o PP ou o PSDB e poderá mudar de partido.
Sem espaço
Roberto Duarte a exemplo de outros jovens que tentam ficar no PMDB percebem que o partido tem dono e somente algumas pessoas tem a benção de Flaviano Melo para alçar voos mais altos.
A versão de Roberto Duarte
Em conversa com esta colunista, Roberto Duarte negou que tenha mantido qualquer tipo de conversa com outros partidos no sentido de mudar de sigla. “Estou no PMDB e por aqui vou permanecer” resumiu.
Os ungidos
A verdade é que se Roberto Duarte quiser ser candidato a deputado estadual com reais chances de eleição terá que mudar para outro partido, pois a direção do PMDB, leia-se Flaviano Melo, já ungiu Eliane Sinhasique e Chagas Romão para disputarem a reeleição.
Antônia Sales
Sem contar que com ou sem benção dos donos do PMDB a ex-deputado Antônia Sales tem fortes chances de ser uma das deputadas mais bem votadas para a próxima legislatura.
Mui amigo
Pádua Bruzugu, um dos caciques do PMDB e melhor amigo de Sérgio Ricardo Alves de Oliveira, o “Serjão”, acusado de desvio de recursos da saúde indígena, foi um dos mais veementes em pedir “a cabeça” do agora ex-amigo.
Leão do Juruá
O Leão do Juruá, ex-prefeito Vagner Sales, não está nada satisfeito com Flaviano Melo por conta da suposta ida de Márcio Bittar para o partido. A informação foi passada à coluna por uma pessoa bem próxima do ex-prefeito.
Não é bom negócio
Não é um bom negócio para Flaviano Melo ter Vagner Sales descontente. Mesmo que o Leão do Juruá não saia do partido é bem provável que ele lidere um motim contra a direção do partido.