Ícone do site Ecos da Noticia

Quero Ler começa mobilização para matricular mais 14,9 mil

Uma grande agenda de mobilização para chamar novos estudantes do programa Quero Ler começa nesta terça-feira, 4, e se estende até o próximo dia 28, em 18 municípios do Acre.
Nesta terceira etapa, o objetivo é o de oferecer acesso à alfabetização para mais 14.926 pessoas, perfazendo 1.169 novas turmas, como parte dos esforços do governador Tião Viana para a erradicação do analfabetismo até 2018.


Conforme Evaldo Viana, coordenador do Quero Ler, a partir desta terça-feira, 4, equipes de mobilização estarão reunidas com diversos órgãos da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública e com instituições não governamentais, num grande levante em prol do aprendizado dos acreanos que ainda não aprenderam a ler nem escrever.


Paralelamente ao chamamento, segundo Viana, será realizada a 2ª Jornada de Alfabetização, entre os dias 17 e 21, sendo que este último dia 21 será considerado o dia D das matrículas.


“Antes de tudo, queremos que as pessoas que ainda não estão estudando se conscientizem de que aprender a ler e a escrever é algo precioso para suas vidas, e que as tornam ainda mais importantes para o mundo”, ressalta Evaldo Viana.


Das 18 cidades, oito têm programações específicas para o Quero Ler. São aquelas cujos alunos já estão em estágio avançado nos seus estudos.


“Chegamos aos 22 municípios nesta segunda etapa, já formamos sete mil pessoas e outras oito mil estão terminando graças aos esforços de todos os nossos colaboradores e aos esforços do governo”, afirma Viana.


A meta até o final de 2018 é alfabetizar 60 mil pessoas, sendo que desde 2015, ao menos 15 mil já concluíram, outros 15 mil começam agora e mais 10 mil em setembro, além do que outros mil estudantes estarão matriculados pelo programa Brasil Alfabetizado.


O total é de 41 mil pessoas, que se somarão a mais 10 mil em fevereiro e a outros 9 mil, em junho de 2018.


Sair da versão mobile