Feira de negócios ocorre de 22 a 30 de julho no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana. Órgão informou que a ação ocorre até o fim da feira.
O Procon-AC está fiscalizando todos os espaços que ofertam serviços à população durante a Expoacre 2017. A feira de negócios ocorre de 22 a 30 de julho no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana. O órgão informou que a ação ocorre até o fim da feira.
Os serviços que estão sendo mais fiscalizados são aqueles que têm relação direta de consumo com o cliente. A equipe está fiscalizando os estabelecimentos com a finalidade de verificar o preço dos produtos ofertados, além de informações sobre taxas de serviços em caso de restaurantes e formas de pagamentos, com base no Código de Defesa do Consumidor.
A chefe da Divisão de Fiscalização do Procon-AC, Francisca Brito, disse que uma equipe do órgão se reuniu, no último dia 20, com representantes de bares e restaurantes e outros segmentos para explicar como as informações devem ser passadas à população.
“A fiscalização é em todos os segmentos ofertados na Expoacre, comercialização de produtos para verificar se eles estão adequados, baseados no Código de Defesa do Consumidor. Passamos orientações para eles a respeito da cobrança de couver artístico, das informações que têm que ter no cardápio, como taxa de serviços e outras”, disse.
Francisca falou ainda que todos os setores que ofertam serviços estão sendo fiscalizados até o último dia da feira, inclusive os shows.
“Vamos estar com equipes todos os dias, inclusive nos dias de shows. A gente vai estar fiscalizando os show com relação à precificação, informações de alvará de funcionamento, entrada, tudo isso. Vamos verificar porque também nos reunimos com os empresários antecipadamente. A intenção é que nos dias de shows eles [empresários] estejam adequados e se não estiverem, serão autuados”, finalizou.