Ícone do site Ecos da Noticia

Procon-AC deve intensificar fiscalização durante dias de show na Expoacre

Mais de 40 postos foram fiscalizados pelo órgão. Consumidores que se sentirem lesados devem denunciar.

A Expoacre é a maior feira de agronegócios do estado. São nove noites de muitas oportunidades de negócios e é por isso que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) está presente no Parque de Exposições para acompanhar e fiscalizar os fornecedores de produtos durante o evento.


Em entrevista ao Acre TV desta terça (25), o diretor do órgão, Diego Rodrigues, informou que na quarta-feira (26) devem começar os shows e as fiscalizações serão intensificadas.


“Mais de 40 postos de fornecimento foram visitados e nenhuma irregularidade foi encontrada, mas o Procon-AC estará presente até a última noite de Expoacre. A tendência é que nas últimas noites a demanda aumente. Os shows começam na quarta e o Procon estará presente em todos os shows, garantindo a legalidade e o cumprimento da meia-entrada”, disse.


Rodrigues destacou ainda que foi feito um trabalho preventivo antes da feira para que os fornecedores se adequassem. Ainda segundo ele, o Procon não pode determinar valores, mas fiscalizar denúncias de abusividade.


“Essa aí é uma demanda de mercado que não cabe ao órgão fiscalizar. O consumidor deve pesquisar e procurar os melhores preços. O que estamos combatendo é o abuso de preço. O consumidor que se sentir lesado deve formalizar reclamação ao Procon para que tenhamos conhecimento e tomemos as providências cabíveis”, enfatizou.


Sair da versão mobile