Crítico, assim foi definido o estado de saúde do presidiário em liberdade condicional Raimundo da Silva Filho, de 21 anos, que na noite desta segunda-feira (17), foi alvejado com um tiro no rosto, cujo projétil saiu na cabeça, causando perda considerada de massa encefálica.
O crime aconteceu dentro da casa da vítima, localizada na rua Santa Isabel, no bairro São Francisco, região alta de Rio Branco, a capital do estado do Acre.
Segundo as poucas informações que a Polícias Militar, através de policiais do 5º Batalhão, responsável pela segurança naquela região conseguiu apurar, Silva é presidiário em regime semiaberto por crime de tráfico de drogas e na noite de segunda-feira, estava em casa na companhia de vários homens, quando vizinhos ouviram o disparo de arma de fogo em seguida perceberam que os homens que estavam na casa da vítima fugiram.
Os moradores da rua foram até a casa de Raimundo saber o que tinha acontecido quando o encontraram caído no chão da casa em meio a uma poça de sangue.
Imediatamente a Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionados e a equipe do SAMU enviou a Unidade de Resgate Avançado – URA para atender a ocorrência.
A vítima que foi alvejada com um tiro no rosto que saiu na cabeça, foi socorrida pela equipe medica do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado crítico.
Segundo informações da equipe médica o projétil que atingiu o rosto e saiu na cabeça, causou perda de massa encefálica.
Policiais militares que atenderam a ocorrência, tentaram maiores informações de moradores do local, mas na região impera a “lei do silêncio”.
Segundo informações a polícia encontrou na casa material para embalagens de entorpecentes, mas não encontrou nenhuma quantidade de droga, o que leva a desconfiar que quem os homens que estavam na casa de Raimundo roubaram a droga e tentaram mata-lo.