Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura de Manoel Urbano deixa de pagar R$ 7,7 mil a vencedores de competição e MP apura o caso

Prefeito diz que não foi notificado e que caso ocorreu na gestão anterior. Documento foi publicado no Diário do MP-AC nesta segunda (31).

A Prefeitura de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco, capital acreana, deixou de pagar R$ 7.750 aos vencedores de competições esportivas realizadas durante as comemorações do 37º aniversário de emancipação política do município, comemorado em 2013. Após receber uma denúncia sobre o caso, o Ministério Público do Acre (MP-AC) decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a situação.


Ao G1, o atual prefeito de Manoel Urbano, Tanísio Sá (PMDB), dis seque não tem conhecimento do inquérito e que não pode comentar situações ocorridas em gestões anteriores.


O documento, assinado pela promotora de Justiça Vanessa do Macedo Muniz, foi publicado no Diário do MP-AC desta segunda-feira (31). A publicação diz que além de não haver o pagamento aos competidores, a gestão municipal também não prestou contas do dinheiro ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC).


Conforme o MP-AC, caso sejam comprovadas as denúncias, os responsáveis podem responder por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa por ferir os princípios da “legalidade, moralidade e eficiência”. A portaria determina ainda que seja juntada a documentação necessária para dar seguimento ao caso que já está disponível na Promotoria de Justiça de Manoel Urbano.


Sair da versão mobile