Por falta de medicamentos, pacientes estariam tomando remédios vencidos

“Estou tomando remédios vencidos e doados por outros doentes”, desabafou dona de casa

Pacientes de doenças crônicas denunciaram aos deputados na manhã desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, que estão tomando remédios vencidos. “Estou tomando remédios vencidos e doados por outros doentes”, desabafou a dona de casa Rosilene Melo de Queiroz, que precisa tomar dois comprimidos de oito em oito horas, mas toma apenas um.


A mulher tem lúpus, diz que a medicação é muito cara e que há meses não consta nas prateleiras unidades de saúde. “Nem as pessoas que entram na Justiça estão conseguindo os remédios. Queremos não só chamar a atenção, mas resolver o problema”, declarou a presidente da Associação dos Portadores do Lúpus do Acre (Aplac), Quely Costa.


Calamidade pública – foram com estas palavras que o presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Acre (Apartac), Vanderli Ferreira da Silva, definiu a situação da Saúde no Estado. “Faltam remédios, vagas na unidade de nefrologia e transporte para os pacientes que fazem tratamento”, relatou ele, que pediu apoio da Comissão de Saúde da Casa.



Manifestantes estiveram na Aleac denunciando o descaso/Foto:ContilNet


A reportagem falou com o jornalista Leônidas Badaró, responsável pela assessoria de impressa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre). Ele pediu para o repórter relatar, através de um email, a situação para que ele pudesse apresentar a versão e posicionamento dos responsáveis pela Pasta. Até o fechamento dessa matéria não tínhamos recebido nenhuma resposta.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias