De acordo com os investigadores, quatro pessoas foram presas na operação
As especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo e da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Coiote”, que busca desarticular quadrilhas de tráfico internacional de adolescentes, na Baixada Fluminense (RJ).
De acordo com os investigadores, quatro pessoas foram presas na operação, entre elas uma paraguaia, considerada líder de uma quadrilha que trazia jovens para fazer trabalhos sexuais no país.
“Eles traziam as adolescentes para fazer trabalho doméstico em troca um pagamento em dinheiro, mas elas acabavam exploradas e abusadas sexualmente, inclusive pelo marido da Mercedes. A mulher facilitava para que outras pessoas abusarem sexualmente dessas adolescentes”, disse a delegada Tatiana Queiroz.
Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, já foram identificadas e retornaram para o Paraguai. A operação começou a ser desenhada depois que uma destas adolescentes fugiu da casa onde era mantida em cativeiro e procurou a Deam de Belford Roxo.
“Com base no material apreendido e nas oitivas (depoimentos) vamos buscar descobrir outras adolescentes vítimas”, contou Tatiana Queiroz.