Cabo Alelceny Silva dirigia a viatura da PM-AC que capotou na manhã desta terça (11) na Via Verde. ‘É o primeiro soldado que falece em um comando meu’, lamenta tenente-coronel.
O 4º Batalhão da Polícia Militar(BPM) confirmou, no início da noite desta terça-feira (11), que o cabo Alelceny Costa da Silva morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Mais cedo, a PM havia informado que ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resitiu.
A viatura da polícia que Silva dirigia ia atender uma ocorrência, quando capotou na Via Verde, em Rio Branco. Segundo a polícia, a equipe tentou desviar de uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e capotou. Além do cabo, dentro do veículo estavam o sargento Martinez e a soldado Melissa, que ficaram com escoriações. Silva ficou preso às ferragens e foi levado inconsciente para o hospital.
Ao confirmar o falecimento do cabo, o tenente-coronel Giovane Galvão, comandante do 4°BPM lamentou a morte de Silva e disse que a notícia abalou sua equipe.
“Está sendo muito difícil para todos e principalmente para mim, porque está sendo o primeiro policial que falece em um comando meu. O cabo era um dos melhores policiais do 4º batalhão da Polícia Militar, um policial de excelência e prestava um serviço de muita qualidade. É possível gerar uma comoção no meu batalhão, pelo tamanho da perda”, lamenta.