Redução foi comemorada pelo Detran-AC, que atribui os números positivos às campanhas educativas. Em relação ao mesmo período do ano passado, foi uma queda de 16%.
A Estatística e Mapeamento de Acidentes de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) mostrou que houve uma redução no número de acidentes no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o órgão, o número caiu de 2.206 para 1.862, uma redução de 16%.
Durante entrevista ao Acre TV desta quarta-feira (19), o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, atribuiu os números positivos às ações educativas e a conscientização do motorista.
“Nós entendemos que isso é fruto das campanhas de educação, porque nós temos reforçado muito. São feitas atividades nas escolas, nas ruas e a população tem observado que as equipes estão presentes. Além disso, tivemos reforço na sinalização”, pontuou.
Apesar de otimista com os dados, Longo diz que o órgão não pode perder a atenção, pois a avaliação que vale é a feita anualmente pelo Detran.
“Vamos fazer campanhas de revitalização das ruas, recuperar semáforos, ampliar os pontos de radares e ficar em alguns eventos, como Expoacre. Vamos ampliar também as equipes e visitar as escolas, empresas, levando as modificações de trânsito e conscientizando os jovens que são futuros condutores”, finaliza.