192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Mulher dá à luz dentro de ambulância a caminho de hospital no Acre

Criança nasceu de parto foi normal e mãe e filho passam bem. Mulher vive em comunidade de difícil acesso na cidade de Epitaciolândia, interior do estado.

Terceiro filho de Zilane Mesquita, de 32 anos, chegou ao mundo dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho do hospital. O parto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) em um ramal na Colônia Santo Antônio, na Estrada Fontenele de Castro, na zona rural de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança passa bem e recebeu o nome de Felipe.


Quem fez o parto da criança foi o soldado do Corpo de Bombeiros, Paulo Janes Ferreira. “Apesar da situação, foi um momento muito emocionante. O pequeno Felipe não quis esperar, mas no fim deu tudo certo”, diz.


O pai da criança conhecia o soldado que fez o parto e, ao primeiro sinal de que o filho ia nascer, entrou em contato com ele para que acionasse a ambulância, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros do município, sargento Agenário Rebouças.


A intenção, segundo Rebouças, era chegar com a mãe até o Hospital de Brasileia, mas a mulher entrou em trabalho de parto antes de chegarem ao destino. Também atuaram no atendimento os soldados Francimar Guimarães e Edvan de Souza. Após os procedimentos necessários, o veículo seguiu com Zilane e o bebê até a unidade de saúde.


“O local fica a 15 km saindo de Epitaciolândia e o acesso estava ruim. A gente chegou até lá, pegamos, colocamos na ambulância, mas no meio da viagem tivemos de parar no ramal e fazer o parto. Deu tudo certo, foi parto normal e ela e o filho ficaram bem. A criança nasceu saudável”, afirma o comandante.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias