MST volta a ocupar fazenda de coronel amigo de Temer

Segundo o movimento, a propriedade é atribuída ao peemedebista

O MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) divulgou nota, na manhã desta terça-feira (25), afirmando que ocupou uma fazenda em Duartina do coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer (PMDB).


Segundo o movimento, a propriedade é atribuída ao peemedebista.


Oficialmente, a fazenda Esmeralda está registrada parte no nome de Lima (749,1 hectares) e parte (1.245,84 hectares) no nome da Argeplan, escritório de arquitetura e engenharia de que o coronel é sócio.


É a segunda vez que o MST age no local: em maio de 2016, eles foram à fazenda para “denunciar as conspirações golpistas de Temer”. Afirmam que, naquela ocasião, encontraram cartas endereçadas a Temer e materiais de sua campanha a deputado federal de 2006.


Desta vez, afirmam que a ação quer destinar a área para a reforma agrária, como parte da Jornada Nacional de Lutas.


.


Notícias ao Minuto


Procurada pela reportagem nesta manhã, a Polícia Militar de Duartina confirma que há uma ocorrência em andamento na fazenda, mas não informou detalhes sobre o caso. O movimento afirma que há 800 militantes no local.


Lima é tido como figura-chave nas investigações da Polícia Federal sobre o presidente. Dois executivos da JBS afirmaram, em acordo de delação, que a empresa deu R$ 1 milhão nas mãos de Lima, em 2014, como parte de um suposto acordo feito entre Temer e Joesley Batista.


A reportagem não conseguiu localizar o coronel até as 7h30. Com informações da Folhapress.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias