192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Menor investigado por morte de aluno é apreendido durante operação da polícia

Ação da Delegacia de Homicídio e do DPCI ocorre em bairros de Rio Branco. Polícia disse que já prendeu e apreendeu três pessoas investigadas por homicídio.

A Polícia Civil do Acre cumpre 14 mandados judiciais em bairros de Rio Branco para prender suspeitos de homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas. Na ação, que iniciou na tarde de quinta-feira (28), foi apreendido um menor de 17 anos que teria participado da morte do estudante Kelven Torres de Brito, no último dia 4. Além das prisões, a polícia apreendeu drogas, materiais para preparar entorpecente, dinheiro, armas e munições.


Ao todo, seis pessoas foram presas até esta sexta-feira (28), mas a operação deve durar o dia todo. Os policiais cumprem mandados nos bairros São Francisco, Benfica, Sapolândia e Raimundo Melo. O coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Rêmulo Diniz, falou que a ação é feita em parceria com o Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).


“É uma operação conjunta com a DPCI e com a Secretaria de Segurança Pública. Tem como objetivo prender pessoas que estão cometendo homicídios e outros crimes no estado. Desde ontem a tarde [quinta, 27] começamos essa operação e já foram apreendidos vários materiais e presas seis pessoas. Estamos conseguindo cumprir esses mandados e elucidar pelos menos três homicídios”, falou.


Além da apreensão do menor, a polícia prendeu Welton da Silva Ferreira, de 28 anos, no bairro São Francisco. Ferreira é apontado como um dos responsáveis pela morte do jovem Ramon Weventon da Silva, no dia 16 de julho. Silva teve a casa invadida no bairro Eldorado. Já Pedro Davi de Oliveira Melo foi preso por tráfico de drogas e homicídio praticado no bairro Eldorado.


“Durante os cumprimentos, flagranteamos pessoas que estavam comercializando drogas, outras que estavam fazendo a divisão da droga pura para colocar em pequenas porções e comercializar, além de ter feito flagrantes por associação e organização criminosas”, concluiu.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias