Ícone do site Ecos da Noticia

Médico que matou jovem em acidente é indiciado por homicídio culposo e alega lapso de memória, diz delegado

Lucas Carvalho Dantas foi ouvido e em seguida liberado. Darayane Thais Aguiar, de 21 anos, estava na moto que foi atingida pelo carro do médico.

O médico Lucas Dantas foi liberado na tarde desta segunda-feira (10) após ser indiciado por homicídio culposo – aquele que não há intenção de matar. Dantas dirigia o carro que invadiu a pista e bateu contra a motocicleta que a jovem Darayane Thais de Souza Aguiar, de 21 anos, estava com o seu padrasto. Darayane morreu no local do acidente e José Augusto foi para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Ao G1, o delegado Frederico Tostes, disse que o médico alegou um lapso de memória e não sabe dizer o que aconteceu. Um vídeo mostra o momento do acidente.


“Ele alegou que 10 segundos após passar do quebra-molas conseguiu pegar uma velocidade de 30 km/h a 40 km/h, a princípio, não estava em alta velocidade. Mas, não conseguiu especificar o que aconteceu. Ele relata um lapso de memória, mas, tem noção que invadiu a pista contrária e o vídeo por si só já revela o fato”, explica.


G1 tentou contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno até esta publicação. Porém, durante depoimento, o delegado informou que a defesa alega que Dantas não estava alcoolizado, sem problemas de saúde e que estava bem disposto. “Ele alega que não lembra o que pode ter acontecido”, diz.


Sair da versão mobile