Marinha vai abrir procedimento para apurar acidente que matou homem em rio de Mâncio Lima

Duas embarcações colidiram frontalmente e uma pessoa morreu; capitão-tenente da Marinha disse que perícia foi até o local para investigar.

A Marinha do Brasil na agência fluvial de Cruzeiro do Sul vai abrir um procedimento para apurar o acidente que ocorreu no sábado (15) onde duas embarcações colidiram frontalmente no Rio Japiim, no município de Mâncio Lima, que ocasionou a morte de Francisco Oliveira de Souza, de 43 anos.


O acidente ocorreu quando duas embarcações que vinham em sentidos opostos se chocaram. No rio há uma regra de navegação em que até o meio dia apenas é permitido subir e a partir desse horário fica limitado à descida, já que o rio é estreito e com muitas curvas. A informação foi confirmada pelo capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.


“A gente instaura o inquérito http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo que vai apurar o fator determinante desse acidente e apontar a possível responsabilidade e daí o inquérito segue para a capitania de jurisdição e posterior ao Tribunal Marítimo a quem cabe decidir e julgar a questão”, disse o capitão-tenente da Marinha, Oziel Albino.


Albino informou ainda que um inquérito para apurar o acidente vai ser aberto pela Marinha que já enviou peritos ao local para analisar o caso, moradores e testemunhas também vão ser ouvidos.


“Muitos desses acidentes são ocasionados por falha humana, mas conscientizar as pessoas a usarem coletas vem sendo uma atividade difícil. No caso do Japiim, houve possivelmente um desvio de rota por ser uma curva, a embarcação deveria dar um silvo longo que deveria ter sido respondido, então, é uma das regras que é desobedecida”, acrescentou o capitão-tenente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias