Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Marinha vai abrir procedimento para apurar acidente que matou homem em rio de Mâncio Lima

Duas embarcações colidiram frontalmente e uma pessoa morreu; capitão-tenente da Marinha disse que perícia foi até o local para investigar.

A Marinha do Brasil na agência fluvial de Cruzeiro do Sul vai abrir um procedimento para apurar o acidente que ocorreu no sábado (15) onde duas embarcações colidiram frontalmente no Rio Japiim, no município de Mâncio Lima, que ocasionou a morte de Francisco Oliveira de Souza, de 43 anos.


O acidente ocorreu quando duas embarcações que vinham em sentidos opostos se chocaram. No rio há uma regra de navegação em que até o meio dia apenas é permitido subir e a partir desse horário fica limitado à descida, já que o rio é estreito e com muitas curvas. A informação foi confirmada pelo capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.


“A gente instaura o inquérito http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo que vai apurar o fator determinante desse acidente e apontar a possível responsabilidade e daí o inquérito segue para a capitania de jurisdição e posterior ao Tribunal Marítimo a quem cabe decidir e julgar a questão”, disse o capitão-tenente da Marinha, Oziel Albino.


Albino informou ainda que um inquérito para apurar o acidente vai ser aberto pela Marinha que já enviou peritos ao local para analisar o caso, moradores e testemunhas também vão ser ouvidos.


“Muitos desses acidentes são ocasionados por falha humana, mas conscientizar as pessoas a usarem coletas vem sendo uma atividade difícil. No caso do Japiim, houve possivelmente um desvio de rota por ser uma curva, a embarcação deveria dar um silvo longo que deveria ter sido respondido, então, é uma das regras que é desobedecida”, acrescentou o capitão-tenente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner hotifruti ac24h

Últimas Notícias