Ícone do site Ecos da Noticia

Mais de 100 irregularidades foram detectadas pela Eletrobras na região de Porto Acre

Referentes a furtos e fraudes, fiscalização foi realizada nas Vilas do V, Humaitá e na cidade de Porto Acre

Com um comboio de 30 equipes, a Eletrobras Distribuição Acre (Eletrobras/AC) realizou na última sexta-feira (21), na cidade de Porto Acre e nas Vilas do V e Huimatá, uma fiscalização que detectou cerca de 104 irregularidades no interior do Estado. Até a primeira quinzena de julho, o prejuízo dessas ações criminosas já estava avaliado em R$ 18 milhões.


Segundo Thiago Alencar, assistente da diretoria comercial da Eletrobras, os dados são de um balanço preliminar feito pelas equipes, e que as ocorrências registradas são de furtos (os famosos “gatos”) e fraudes com o contator de energia.


“Estamos fazendo uma varredura e nos outros dias vamos para outras localidades. Fazemos essas ações periodicamente. Todos os municípios vão ser vistoriados. Temos um cronograma que firma a duração do trabalho por 11 meses”, destacou.


Alencar falou ainda que, além de vistoriar, a ação tem o objetivo de regularizar a situação dos moradores: “A fiscalização faz parte da Campanha Perdas, feita no interior do Estado para combater a fraude e o furto de energia. O que é possível fazer, a gente já regulariza”.


Com informações do G1 Acre.


Sair da versão mobile