Ainda durante a entrevista, Lula afirmou que a Polícia Federal e a equipe da Lava Jato, mentiram a respeito das investigações do caso dele
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na manhã desta terça-feira (18), em entrevista a Rádio Capital de São Paulo, que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela sua sentença na Lava Jato, “não pode continuar se comportando como se fosse um czar”
Ainda durante a entrevista, Lula afirmou que a Polícia Federal e a equipe da Lava Jato, mentiram a respeito das investigações do caso dele, lembrando a apresentação em Power Point feita pela força-tarefa da operação, no ano passado.
“O juiz Moro não pode continuar se comportando como se fosse um czar. Ele faz o que quer, como quer, sem respeitar o direito democrático, sem respeitar a Constituição. Ele vai passando por cima, não deixa a defesa falar, tenta cercear o direito da defesa”, disse o ex-presidente à Rádio Capital de São Paulo. “Montaram uma mentira desde o começo. Quando eu vi aquele Power Point desenhado pelo (procurador Deltan) Dallagnol, me dei conta que era um processo eminentemente político.”