Foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 20, por agentes da Polícia Civil na cidade de Epitaciolândia, Jesus Castro da Silva (39), que vinha sendo investigado Pelo Ministério Público pela prática de crimes de estelionato, relacionados a empréstimos consignados onde tinha idosos e aposentados como principais vítimas.
Segundo foi levantado na delegacia, Jesus já vinha atuando a cerca de três anos ao menos. Diante de várias denuncias, dos quais tinha cinco processos estão em andamento na Justiça e, mesmo assim, continuava com a prática.
Os agentes encontraram Jesus em sua casa, onde foram localizados vários documentos para a realização dos consignados. Em alguns dos casos que estão sendo investigados, dão conta de que as vítimas eram convencidas de fazer os empréstimos, sendo que alguns não recebiam o dinheiro, mas vinha o desconto no contracheque.
Também foi apurado que um aposentado teria sido convencido e levado até uma loja em Epitaciolândia, onde realizou um empréstimo. Sendo que os documentos eram de outra pessoa e quando foi descoberto, já havia concretizado o fato.
Jesus não negou as acusações e acredita que tudo será resolvido dentro o âmbito jurídico. Com sua prisão preventiva emitida pela Comarca de Epitaciolândia, o acusado será transferido para o presídio na Capital, onde irá esperar o seu julgamento.