A criminalidade em Rio Branco está tão assustadora que uma mesma família pode ser vitima da violência contra a vida em um curto espaço de tempo, que a polícia nem elucida o primeiro já acontece o segundo.
Foi o que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira(26), quando o jovem Welison de Sousa Matos, de 21 anos foi executado a tiros efetuados por uma dupla de matadores que estava em uma moto.
A cerca de três meses, o pai de Welison, foi executado a tiros dentro de uma Distribuidora da família, na ocasião um irmão de Welison foi atingido com um tiro na mão.
De acordo com informações de testemunhas o jovem Welison estava em frente à uma oficina, quando dois homens em uma moto começaram a atirar contra o rapaz que correu tentando se livrar dos tiros, entrou em um quintal, depois subiu o muro de uma escola, mas durante a perseguição os criminosos o atingiram outras vezes.
Sem forças após subir o muro da escola, a vitima caiu e morreu.
Uma equipe de suporte avançado do SAMU e a polícia militar foram acionados por moradores que testemunharam o crime, mas quando o socorro do SAMU chegou ao local, a vitima já estava morta.
De acordo com peritos do Instituto Médico Legal – IML, a vitima foi atingida com quatro tiros, sendo dois nas costas, um no peito e um na perna.
O que chama a atenção é que os crimes de execução em Rio Branco aumentou significativamente, e na maioria das vezes é praticado por dois homens em uma moto, que jamais foram identificados e continuam matando.