Ícone do site Ecos da Noticia

ITERACRE ganha novos servidores e sede própria

O Programa de Regularização Fundiária no Acre, que ja entregou 40 mil títulos definitivos, ganhou ontem, um reforço que vai permitir que até o final do ano que vem, a meta de beneficiar 60 famílias seja atingida.


Em solenidade com a presença da governadora em exercício Nazaré Araújo (PSB) o diretor presidente do Instituto de Terras do Acre, ITERACRE, Nil Figueredo, assinou a ordem de serviço para construção da sede própria do Instituto e homologou o contrato de quatorze novos servidores que chegam para reforçar a equipe de regularização fundiária.


Com um breve histórico do trabalho realizado pro sua equipe até aqui, Nil Figueredo deu as boas vindas aos novos colaboradores e falou dos desafios que todos tem pela frente. Enfatizou que o Acre é de longe, o estado que mais regularizou lotes urbanos nos últimos anos e que o modelo aplicado aqui tem sido adotado por várias unidades da federação.


¨ Recentemente o governo de Rondônia solicitou informações sobre o nosso programa de regularização fundiária. Ficaram impressionados com os números que alcançamos aqui. Eu disse pra eles que o resultado que atingimos é fruto de muito esforço. Digo a vocês: a gente coloca o coração na frente e corre atrás do desafio, do resultado. Sejam todos bem vindos, mas saibam que muito trabalho espera por vocês. O governador Tião Viana deu condições para que a gente chegasse até aqui. capacitou, investiu e o resultado apareceu. Conclamo todos vocês a virem para reforçar nossa equipe que no final de 2018 vamos todos dizer que valeu a pena¨, disse Nil Figueredo sem esconder a emoção.


Quatorze novos servidores, entre engenheiros, arquitetos, assistente socia e agente http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo foram integrados ao Instituto.
Criado em 2001, o ITERACRE chega agora a cento e dez servidores. A equipe inicia a partir de agora, a etap de regularização de glebas rurais na cidade de Rio Branco.


São onze comunidades que juntas medem 122 mil hectares divididos em vários núcleos coloniais.
Paralelo a essa etapa, o ITERACRE continua com a regularização urbana onde estão previstas a entrega de 600 títulos nas cidades de Senador Guiomard e Bujari.


A nova sede do ITERACRE


Com um investimento de R$ 1.023 ( um milhão e vinte três mil reais), o governo do estado vai revitalizar o prédio onde por muitos anos funcionou a unidade de saúde Barral y Barral, na Estação Experimental, e acomodar em local próprio o ITERACRE.. De acordo com o projeto, o espaço será transformado para o atendimento e melhor funcionalidade, garantido condições nobres para servidores e o público em geral.


Serão feitas intervenções em toda a estrutura do espaço com melhorias no sistema de drernagem, elétrico, hidráulico e prevenção de incêndio. Também consta na execução da obra, a acessibilidade com 15 vagas de estacionamento, com espaço para idosos e motoristas com deficiência física.


Ainda de acordo com o cronograma, a obra deve ser concluída em cento e vinte dias.



Sair da versão mobile