Ícone do site Ecos da Noticia

Investimentos transformam vida de famílias em Cruzeiro do Sul

A oportunidade de que muitas famílias precisam para aumentar a renda ou conquistar a independência financeira tem sido mediada pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) desde 2011. Em Cruzeiro do Sul, relatos de pessoas que ousaram empreender dão conta de que investimentos do governo nessa área da microeconomia estão dando certo.



Os recursos injetados nos pequenos negócios já ultrapassam os R$ 33 milhões em todo o estado, contemplando diversas frentes de trabalho. O negócio bem sucedido da cruzeirense Niele Cunha de Souza é resultado desses investimentos. Ela foi contemplada com um kit de salão de beleza há um tempo, tudo o que precisava para ter a autonomia com a qual sempre sonhou.


Segundo a cabeleireira, o kit veio num momento em que a família estava sem renda nenhuma. Para receber a clientela, montou com a ajuda do esposo um espaço na frente de sua casa e o retorno logo veio. Agora ela sonha em ter um salão maior e afirma que ser independente foi a maior conquista de sua vida. “Hoje a gente consegue fazer mais de um salário mínimo de lucro e consegue viver dignamente”, conta.



Quem também recebeu um kit entregue pela secretaria foi Nonata Silva, que apostou no trabalho de manicure para prover o sustento da família. E tem dado certo. “Além de sustentar minhas três filhas, consigo ajudar meu irmão e minha cunhada com minha renda. Sou muito agradecida por essa oportunidade, que chegou numa hora de dificuldade na minha vida”, frisa.


Durante visita ao município na última semana, o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira disse: “Fico muito feliz em ver o trabalho que fazemos à frente dessa gestão dando certo, porque sabemos que na maioria das vezes uma oportunidade é tudo que as pessoas estão desejando para viver melhor”.


No Acre, mais de 23 mil famílias foram alcançadas pelo programa de apoio ao empreendedorismo até o momento.


Sair da versão mobile