Caso foi registrado na quarta (12) em um ramal de Sena Madureira. Fogo quase atingiu residências, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
“Queimou uma grande área, em um ramal. Teve risco às residências e chegou a queimar a fiação elétrica. O risco é sempre o mesmo. Risco à vida, tanto para as pessoas como os animais, que sempre sucumbem nessas situações, além do risco ao patrimônio. Se não fosse a ação dos bombeiros, tinha queimado casas também”, disse o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.
Falcão falou ainda que o incêndio foi provado por ação humana, mas o autor não foi identificado. Ele lembrou que estão proibidas queimadas no estado.
“As pessoas que insistirem nisso estão cometendo delitos, é bom que saibam. Além disso, não estamos preocupados com a parte jurídica, mas sim com a vida, com propriedade e com a saúde, porque a fumaça vai gerar problemas de saúde em todos nós”, acrescentou.
Incêndios em Rio Branco
Ainda segundo o major Falcão, foram registrados 657 incêndios ambientais entre janeiro e a metade de julho deste ano. Os dados são referentes a ocorrências atendidas em Rio Branco. Destas, 80% são de ocorrências entre o mês de junho e julho.