Crime ocorreu em setembro de 2013. Criança foi jogada dentro de fossa após ser estrangulada, diz Justiça.
Um idoso de 82 anos foi condenado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Epitaciolândia, a 12 anos de prisão em regime inicial fechado pela morte de uma criança de 6 anos. De acordo com a Justiça, o crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2013, quando a criança tentou resgatar o cachorro que havia passado para dentro do quintal do idoso.
A criança, segundo o processo, era vizinha do acusado e pediu ajuda a ele depois que a cachorra fugiu e passou para o terreno onde fica a casa dele no interior do Acre. Já dentro do quintal do acusado, a menina foi estrangulada e depois jogada em uma fossa séptica.
O julgamento foi presidido pela juíza de Direito Joelma Ribeiro na última quinta-feira (27). Além da prisão, ela também estipulou indenização de R$ 6.552 à família da criança morta. Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima.
Na decisão, a juíza destacou que o idoso é suficientemente capaz de discernir sobre seus atos, tendo consciência do crime que havia cometido. “A culpabilidade do réu é grave, por ser pessoa maior e capaz, tendo a possibilidade plena de discernir e compreender o justo do injusto e, de conformidade com esta compreensão, pautar como errado o fato que se propusera a praticar”, pontuou Joelma Ribeiro.