Luciano Marques participou da morte de proprietário rural em 2016 na cidade de Manoel Urbano, interior do Acre. Defesa pretende recorrer da decisão.
A Justiça do Acre condenou o jovem Luciano de Oliveira Marques a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. Marques, na companhia de uma menor, é acusado de ter entrado na casa da vítima para roubar espingardas e acabou atirando contra o dono da propriedade.
O crime aconteceu em 2016 na cidade de Manoel Urbano, a 215 km de Rio Branco, e a sentença foi divulgada na sexta-feira (30) pelo Tribunal de Justiça do Acre. A decisão é da Vara Criminal da Comarca de Manoel Urbano e cabe recuso.
A defesa do jovem disse que pretende recorrer da decisão, já que Marques não tem antecedentes criminais e é réu confesso. “O objetivo dele era só roubar. Ele ainda foi na casa, tomou café e água. Ele confessou o crime, é um rapaz jovem não tem antecedentes criminais. Não recebi ainda a sentença do jovem”, explicou o advogado de Marques, Mario Jorge.
A publicação do TJ-AC ressalta que o jovem deve ficar preso por 21 anos e quatro meses em regime fechado, além de pagar 30 multas dias de multa. A juíza de Direito que assinou a sentença, Isabelle Sacramento, ressaltou que a culpabilidade do acusado é reprovável, tendo em vista que o réu agiu com dolo que ultrapassa os limites da norma pena, sendo sua conduta merecedora de elevada censura.
A justiça detalhou ainda que o acusado e a menor foram à casa da vítima pedir água. Após alguns instantes, a dupla anunciou o assalto. Como não acharam as armas desejadas, os dois teriam esfaqueado a vítima e deixado o corpo em cima da cama.