Governo do Acre compra mais de 14 mil pares de sandálias Hawaiana e 7.128 shampoo para “tratamento de cabelo”. Produtos não são usados em hospitais, dizem enfermeiros

O Governo do Acre, através da Secretaria de Saúde, está comprando 14.656 pares de sandálias das marcas Hawaiana e Ipanema (ou de melhor qualidade). A aquisição consta em pregão presencial publcado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira.


O mesmo edital anuncia a aquisição de 7.128 unidade do shampoo da marca Niele Gold para “tratamento de todos os tipos de cabelo”. O preço por par de sandália e por embalagem do shampoo não é informado. Os itens serão enviados para os hospitais da Regional do Vale do Juruá, onde há uma carência enorme de médicos, equipamentos e medicamentos.


 


“Meu filho, só se estão inventando moda agora. Nunca vi essas coisas aqui dentro não, imagine naquelas bandas (Vale do Juruá), onde falta mais do que aqui na capital”, opinou uma enfermeira há 17 anos trabalhando no Hospital de Base e Huerb.  Consultamos outros profissionais que trabalham em maternidades públicas. Todos eles disseram desconhecer o uso de sandálias e shampoos, fornecidos pelo governo, para pacientes ou servidores.“Nós temos o sabonete líquido de mais ou menos um litro, que é usado para lavar as mãos. Nunca vi shampoo dentro da unidade de saúde, ainda mais para tratamento de cabelo. Nem sandálias. Esse tipo de coisa quem trás é o paciente”, disse um enfermeiro com 19 anos de serviços.


Na cotação das sandálias, o edital exige que o produto seja nas cores preta, branco e azul, e com tamanhos 37, 38 e 39., “mais espesso no salto e menos espesso no bico”. Assina o documento o secretário Gemil Júnior. Fornecerá os produtos a empresa A.O. Oliveira – ME. A reportagem pediu esclarecimentos junto à Assessoria de Comunicação da Sesacre, via e-mail.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias