Manoel Matias mora sozinho no bairro Vila Acre e não é visto desde o dia 1º. Filha diz que pai teria recebido um empréstimo na quarta (28) e sumiu dois dias depois.
A jovem Samara Raquel Matias, de 25 anos, procura pelo pai desaparecido desde o sábado (1º). Manoel Marcos Matias, de 43 anos, mora sozinho em um apartamento no bairro Vila Acre, em Rio Branco. Matias é funcionário público da prefeitura do município, segundo a filha, e teria recebido um dinheiro antes de desaparecer.
Samara disse que registrou um boletim de ocorrência na quinta (6) na Divisão de Investigação Criminal (DIC), no bairro Cadeia Velha. Ela conta que encontrou a porta da casa do pai encostada quando chegou no sábado (1) ºno local.
“Combinei de passar o sábado [1º] com ele, mas quando cheguei lá ele não estava. Saiu e os vizinhos não viram. Fiquei até umas 15h, recebi os móveis que ele tinha comprado e fui embora. Não havia sinais de arrombamentos e invasão. A porta estava encostada, acho que deixou assim porque os móveis iam chegar”, relembra.
Samara conta ainda que o pai é o único parente que ela tem no Acre. A família é do Rio Grande do Norte. Ainda segundo a filha, Matias havia recebido um dinheiro na quarta (28). “Moramos aqui há uns 18 a 19 anos. Creio eu que ele tinha feito um empréstimo porque comprou uns móveis e tinha o salário dele. Não sei quanto era. Espero encontrá-lo bem”, detalhou.