Ícone do site Ecos da Noticia

Flaviano Melo nomeia ex-secretária do PCdoB para seu gabinete

ex-secretária geral do PCdoB no Acre, Cláudia Pinho, pivô de um escândalo envolvendo o então candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições de 2012, foi nomeada assessora parlamentar do deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Pinho era assessora direta do ex-secretário de Habitação, Jamyl Asfury. Na imprensa local, Cláudia, que é esposa do juiz Giordane Dourado, ex-presidente da Associação dos Magistrados do Acre, afirmou que “não queria mais saber de política”. O salário com referência SP 11 é de R$ 2.095,00. Sendo acrescido de gratificação de representação de Gabinete (GRG), a remuneração líquida como funcionária da Câmara Federal chega a R$ 3.493,00.



Portaria de nomeação


A nomeação vazou. A portaria está sendo espalhada em grupos de Whatsapp. O jornalista da prefeitura da capital, Tácio Júnior escreveu: “vocês estão horrorizados com a parcialidade do Judiciário Brasil afora, mas nem se tocaram que aqui no Acre um juiz posa de imparcial ao mesmo tempo em que nomeia a esposa no gabinete do Flaviano Melo”.


No início do ano, ao tomar posse, o vereador Roberto Duarte nomeou para seu gabinete o ex-prefeito Mauri Sérgio, um dos conselheiros do PMDB acreano. A assessoria política do parlamentar informou que Mauri Sérgio “não recebe salário e foi nomeado para emprestar seus conhecimentos técnicos ao mandato do vereador”.



Repercussão na rede


A assessoria do deputado Flaviano Melo informou que “ele está envolvido nas discussões do Congresso, dentre elas a Reforma Trabalhista e solenidades no Palácio do Planalto”. A reportagem comunicou que a matéria seria publicada, mas o espaço estaria aberto para que o deputado se manifeste.


 


Sair da versão mobile