Ao todo, 21 expositores vão estar na feira agropecuária este ano. 44ª edição do evento ocorre de 22 a 30 de julho.
A 44ª edição da Expoacre que ocorre em Rio Branco de 22 a 30 julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, vai contar com a presença de 21 expositores de diversas áreas do comércio de Cruzeiro do Sul e região. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), ainda não há uma média de faturamento, mas a expectativa é boa.
“Tentamos todos os anos fazer esse deslocamento para os expositores porque vemos a importância de se trabalhar isso. Um caminhão será usado para levar os móveis e demais produtos e um micro-ônibus vai levar os expositores com as despesas pagas pelo estado para fazer suas exposições”, disse Alcy Costa, gestor de Políticas Públicas da Sedens.
Costa disse os representantes vão estar na feira entre expositores da cooperativa dos moveleiros, da cooperfarinha, cooperbiscoito, cooperfeijão e do polo naval. “Vamos levar representantes das principais produções da região”, disse.
Costa falou ainda que trata-se de uma possibilidade real de comércio para os expositores. “É uma possibilidade real de negócio, sabemos do momento de crise que o país passa e que a feira é uma oportunidade para que possamos mostrar nossos negócios e fazermos outros negócios”, afirmou.
O presidente da cooperfarinha, Germano Gomes, disse que essa oportunidade é muito importante para que outras pessoas possam conhecer o trabalho que é feito na região.
“É de fundamental importância não só para o lado comercial, mas também a ampliação do conhecimento dos produtos. Pessoas de vários países passam na feira, então, é importante que possamos divulgar o que está sendo, o que o Acre e Cruzeiro do Sul têm de melhor”, finalizou.