Expoboca mostra o potencial da pecuária em Boca do Acre

Com cinquenta expositores do Acre, Amazonas e Rondônia, a edição 2017 da Expoboca, a Feira Agropecuária de Boca do Acre, deve movimentar em quatro noites, R$ 1,5 milhões entre financiamentos, leilões e serviços.


Fortalecida por meio de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, a feira ganhou investimentos nunca aplicados antes, desde a montagem da estrutura até a abertura gratuita dos portões para o público.


Até o inicio do evento, os organizadores haviam definido que cobrariam ingresso para o acesso ao parque. Graças a intervenção do prefeito Zeca Cruz (PSDB), que intermediou uma negociação com os organizadores, os portões ficaram abertos todas noites do evento, garantido a participação de toda a comunidade, sem exclusão de classes sociais.


” Negociamos com os organizadores e conseguimos garantir a entrada gratuita para todos. Não seria justo deixar aquelas famílias de menor poder aquisitivo de fora da feira. O evento é da cidade e nada mais justo que todos possam participar”, comentou Zeca Cruz.


Maior rebanho bovino do Amazonas, Boca do Acre fortalece o setor onde mais se destaca: a pecuária, e entra novamente na rota do crescimento por meio das linhas de financiamento ofertadas na feira aquecendo a economia.


Rodeio com premiação atrativa
Não foi á toa que quarenta peões se inscreveram para participar do rodeio na feira: a organização vai distribuir uma premiação de R$ 15 mil para os melhores na montaria em touros.


Denis Ferreira, um dos responsáveis pelo evento, disse que os melhores nomes do rodeio da região estão na disputa pelo prêmio. Representantes de oito cidades do Amazonas, Acre e Rondônia estão participando do evento.


Cavalgada encerra feira
Neste domingo (9), a tradicional cavalgada encerra a edição 2017 da Expoboca. Os organizadores estimam que este ano, deve registrar o maior público da história da festa. As comitivas vão passar por um percusso de 8 km , entre O Platô do Piquiá e parte baixa da cidade.


Público recordo nas quatro noites
A estimativa dos organizadores é que ao final das quatro noites de feira, tenham passado pelo Parque de Exposição aproximadamente 30 mil pessoas, registrando o maior público que a Expoboca já recebeu. Na cidade, todos as vagas em hotéis e hospedarias se esgotaram e o movimento nos restaurantes e bares, dentro de fora do parque são uma prova do sucesso da feira.


Show nacional e muita música
A dupla Pedro Lucas e Vinicius foi a atração nacional da feira esse ano. Além deles, atrações locais e do Acre agitaram o palco na arena de rodeios. O sertanejo Mateus Lima, do Acre subiu ao palco na sexta feira e mostrou que está pronto para se apresentar em grandes eventos.


Melhor banda da região, a Skema 3, de Boca do Acre, fechou as apresentações na segunda noite pra um público que não arredou o pé da arena. Antes, na quinta feira, Júnior e Carlinhos também se apresentaram na Expoboca.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias