Ícone do site Ecos da Noticia

“Estado de Alerta” por causa da umidade relativa do ar baixa continua no Acre

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) enviou nessa sexta-feira (28) boletim meteorológico sobre o fim de semana no Acre e reforçar o “estado de alerta” para com a umidade relativa do ar que continua próximo dos 30%. Segundo o órgão, não há previsão de chuva em todo o estado. O início de agosto também não há previsão de chuva e o clima deve permanecer quente.


Em Acrelândia Mínima de 20° e Máxima de 34°, Assis Brasil Mínima 18° e Máxima 33°, Cruzeiro do Sul Mínima de 21° e Máxima de 36°, Mâncio Lima Mínima de 23° e Máxima de 36°, Rio Branco Mínima de 20° e Máxima de 34° e Sena Madureira a Mínima de 20° e 32°.


O SIPAM informa que a próxima semana que findará julho e inicia agosto começa com temperaturas elevadas em todo Estado. É esperada uma segunda-feira de muito calor e tempo abafado.


“O céu deve variar de claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuvas em todo Estado inclusive na capital Rio Branco. A umidade relativa do ar permanece baixa, com valores próximos dos 30% configurando Estado de alerta”, diz o boletim.


Tempo seco – Em todo o país, a meteorologia prevê tempo seco e sem nuvens nos próximos dias. O motivo? Uma forte massa de ar seco que vem predominando em todo o território brasileiro e dificulta a formação de chuva. Com o tempo seco é grande o risco de queimadas principalmente em áreas de pasto.


Condições dos Rios – O Rio Acre em Rio Branco foi aferido com 1m88cm de acordo com dados da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. No interior, mais precisamente em Assis Brasil, o manancial foi medido em 2m74cm, já em Brasiléia 1m,22cm. Em Sena Madureira o Rio Iaco chegou a 0,81cm nessa quinta-feira (27). Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá alcançou 3m,93cm.


Sair da versão mobile