Ícone do site Ecos da Noticia

Em Cruzeiro do Sul, morador diz que prefeitura está jogando lixo em área de proteção ambiental

Secretário municipal de Obras, Joel Queiroz, informou que a prefeitura fez um depósito de material orgânico no local e que descarte foi autorizado pelo dono do terreno.

O morador do bairro do Aeroporto Velho, Anderson Castro, de 23 anos, denunciou, nesta quarta-feira (19), que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul está jogando lixo em uma área de preservação ambiental.

“É complicado porque eles [prefeitura] estão jogando todo tipo de lixo e com isso traz animais e causando mau cheiro, então, é preocupante porque trata-se de uma área especial”, disse Castro.


Ao G1, o secretário municipal de Obras, Joel Queiroz, informou que a prefeitura fez um depósito de material orgânico no local e que descarte foi autorizado pelo dono do terreno. Ele disse ainda que os outros tipos de lixo que estão sendo despejados no local podem ter sido colocados por outras pessoas.


“Não fomos nós que depositamos esse material lá, o que colocamos foi capim, mas já foi decidido que nos vamos fazer uma limpeza lá tirando tudo que não seja orgânico”, garantiu.


O gerente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Ygoor Neves, reconheceu que a área é uma App e disse que vai buscar informações sobre a ação para tomar medidas futuras.


Castro disse que chegou a filmar um caminhão despejando o material no local. “Já procurei as secretarias para informar, mas até agora nada foi feito. Engraçado é que no nosso terreno não podemos jogar lixo, pois estamos sujeitos a penas, mas eles [prefeitura] podem vim jogar um monte de lixo dentro de uma área de proteção, absurdo”, afirmou.


Sair da versão mobile