Homem tirou “descanso” de uma bicicleta apreendida que estava próxima da cela. Caso ocorreu na noite de sexta (7) e polícia faz diligências.
Um preso usou o “descanso” de uma bicicleta para quebrar a parede da cela em que estava e fugir por um buraco feito na perede da delegacia do município de Acrelândia, no interior do Acre. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de sexta-feira (7). O homem molhou a parede com a água do vaso sanitário para que os policiais não ouvissem o barulho.
O delegado Carlos Bayma, responsável pelo caso, disse que a polícia havia apreendido uma bicicleta que ficou próxima da cela do preso. O homem usou uma “teresa” – corda feita com pedaços de tecido – para puxar o veículo e retirou a peça.
“Ele [preso] passou a noite inteira fazendo isso. Ele foi revistado e ainda estamos apurando como ele conseguiu o material para fazer a corda. É possível que alguém tenha pulado o muro da delegacia e jogado isso para ele”, suspeita.
Bayma falou ainda que o homem tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais. Segundo ele, a polícia faz diligências no município.
“Ainda não conseguimos encontrar, mas estamos fazendo buscas e vamos investigar para saber como tudo aconteceu e se ele teve ajuda de fora”, finalizou.