Dupla desobedeceu ordem de parada e atirou contra a polícia, que revidou. Desde a quinta (6), Segurança Pública faz abordagens e patrulhamentos para prender criminosos.
Em mais uma noite de operação da Segurança Pública após as execuções, um homem resistiu a uma abordagem da polícia e foi baleado no tornozelo. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (7) na Avenida Sabiá, parte alta de Rio Branco. Segundo a Segurança, foi apreendida uma pistola ponto 380 com o criminoso, dinheiro e alguns pertences pessoais dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também participou da ação.
Desde a tarde de quinta (6), o Sistema de Segurança Pública (Sisp) faz operações no estado para prender pessoas envolvidas em facções criminosas e com tráfico de drogas. A ação é feita em parceria com as polícias Civil, Militar e Federal, além de agentes socioeducativos.
Mais de 40 pessoas já foram presas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Xapuri, Senador Guiomard e a capital, Rio Branco. A operação começou após várias mortes violentas, furtos, roubos e explosões a caixas a eletrônicos registradas na capital acreana.
Durante patrulhamento em Rio Branco na sexta, uma dupla, que estava em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada da polícia e tentou fugir. Em determinado momento, o garupa desceu do veículo e começou a atirar contra a equipe e foi baleado. O Sisp não detalhou se o comparsa do rapaz foi preso.