Criança sofre traumatismo craniano após ser atropelada por carro em Cruzeiro do Sul

Motorista só percebeu acidente momentos depois; carro passou por cima da cabeça de menina que foi levada em estado gravíssimo ao hospital.

Uma menina de apenas 6 anos sofreu traumatismo craniano após ser atropelada por um carro, na tarde desta sexta-feira (30), em Cruzeiro do Sul. O motorista do carro, Alisson Cauassa Oliveira, de 21 anos, disse que só percebeu o acidente momentos depois e voltou para prestar socorro.


“Eu vinha do trabalho para pegar uma irmã para levar ao colégio. Estava chovendo, a menina saiu de trás de um amontoado de entulho que estava na beira da rua. Nem percebi na hora que tinha atropelado a criança. Só fiquei sabendo quando cheguei em casa e uma pessoa me informou. Retornei ao local para socorrer a menina. Ela bateu no lado do carro, caiu e a roda parece que passou por cima da cabeça dela”, relata Cauassa.


A vítima foi levada pelo Samu ao Hospital do Juruá e, segundo o hospital, o estado dela é ‘gravíssimo’, por isso, deve ser transferida para a capital do estado.


O condutor lamentou o acidente e disse que foi uma fatalidade. “Quando fiz uma curva, percebi que o carro deu um salto. Achei que tinha sido algum pedaço de madeira. Conheço a família, residimos próximos. Não consigo imaginar como isso aconteceu. Foi uma tragédia, nunca me imaginei numa situação dessas. Espero que Deus proteja e guarde a vida dessa criança. Estou sem saber o que dizer ou fazer”, desabafou.


Ao G1, o médico Heitor Miranda falou sobre o quadro clínico da menina. “O estado dessa criança é gravíssimo. Sofreu três fraturas no crânio e teve afundamento. Está sendo transferida ainda hoje para Rio Branco. O quadro dela é muito complicado”, disse.


O condutor do veículo permaneceu no local do acidente até a chegada da guarnição de trânsito e foi conduzido à delegacia onde fez o teste de bafômetro que apontou que ele não estava sob efeito de álcool.


A mãe da vítima estava no hospital muito abalada e não tinha condições de falar com a reportagem.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias