A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Gerência de Esportes, concluiu na noite da última sexta-feira (30), a 1ª Copa Anazy Teixeira. Bem prestigiada, as duas partidas da final foram realizadas de forma vibrante, na quadra de Esporte Aurino Brito, localizada no bairro da Vitória.
O evento contou com as presenças do prefeito Mazinho Serafim (PMDB), do vice-prefeito e secretário de Cultura Gilberto Lira (PDT), do vereador Ney Areal (PSL). Também estiveram presentes lideranças esportivas e políticas, como os secretários municipais de Saúde, Daniel Herculano, Assistência Social, Meire Serafim, Educação, Altemir Lira, Controle Interno, Getulião Saraiva, e a chefe de gabinete da Prefeitura, Adriana Martha, além do gerente de Esportes, Ecinairo Carvalho, organizador do evento junto com a sua equipe.
O primeiro duelo, pela chave amarela, foi decidido entre os times Saúde II e Cultura. Tendo o título de campeão ficado com o time Saúde II, que venceu a partida pelo placar de 5 x 3 nos pênaltis. Já na segunda final, pela chave verde, o time dos Bombeiros/ PM venceu o time do Posto Real por 5 a 1, sangrando-se campeão em sua chave.
O artilheiro e destaque da Copa foi Rosimar da Silva, de 27 anos, do time Posto Real, também foi eleito destaque na competição o goleiro Marcicleyton Souza, de 37 anos, do time Bombeiros/PM, além deles, foi premiado o jogador Destaque Revelação, Emanuel Cavalcante, de 26 anos, também do time Bombeiros/PM.
Participando da entrega da premiação de R$ 6 mil, mais troféus e medalhas para os finalistas e destaques, na quadra Aurino Brito, o prefeito Mazinho Serafim falou do momento importante do Esporte no município, também dos momentos culturais já realizados pela gestão.
“Sempre tenho dito que nossa população precisa de motivação e graças a Deus nossa gestão tem motivado essa população. Já realizamos vários eventos, inclusive hoje a final dessa Copa, isso nos deixa muito feliz! Daqui a pouco começa o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, também a ExpoSena. Inclusive, nesta sexta-feira (30), assinamos o contrato com o cantor Amado Batista, esses eventos culturais são importantes e motivam a população que gosta de lazer e cultura.
O prefeito também destacou os trabalhos já realizados pela gestão ao longo desses 6 meses à frente do Executivo. “Gostamos de eventos, mas já também desenvolvendo vários trabalhos e obras, reformamos várias escolas, postos de saúde e agora estamos trabalhando nos ramais. Hoje estamos com cinco frentes de trabalho, se Deus quiser, esta semana vou colocar mais uma frente de trabalho. Eu tenho certeza que em 40 dias vai faltar ramal ‘pra’ nossa equipe abrir nessa cidade, para poder ajudar as pessoas que moram na zona rural”, disse Mazinho.
Ainda sobre as obras, o prefeito destacou as reformas dos espaços esportivos, que incentivam a população a praticar esportes. “Pegamos essa quadra Aurino Brito jogada e abandonada, daí então reformamos e melhoramos o espaço. Agora vamos reformar a quadra de Esporte do Ana Vieira, onde vai funcionar uma quadra de vôlei, vamos trabalhar também a quadra de areia da Pista e do Bosque, são muitas ações no Esporte e em várias outras áreas”.
Finalizando, Mazinho ainda comentou sobre a reinauguração do Estádio Marreirão, de acordo com o prefeito, no dia 23 de setembro será realizada a solenidade de reinauguração na qual terá o confronto de tradicionais times do município. O prefeito também agradeceu a população de Sena Madureira pela paciência com a gestão acompanhando os trabalhos realizados. “No dia 23 de setembro vamos entregar o Marreirão, na ocasião vamos realizar uma bela partida entre os times Comercial e Grêmio, além disso vamos reativar o Fluminense e todos os times das antigas”, disse Mazinho.
O vice-prefeito e secretário de Cultura, Gilberto Lira, parabenizou as equipes que participaram da competição. “Quero parabenizar todas as equipes participantes da competição, em especial os campeões Saúde II e Bombeiros/PM por estarem proporcionando ao Município esse grande momento no esporte”, falou Gilberto Lira ao participar da solenidade de premiação das equipes.
De acordo com a gerência de Esportes, a Copa teve a duração de 1 mês e 42 dias, nos quais 34 times divididos em duas chaves fizeram 83 jogos e 500 atletas participaram da competição. “Gostaria de agradecer a todas as equipes participantes, aos árbitros, em especial ao prefeito Mazinho Serafim, que nos deu todo suporte para realizar a competição”, comentou o gerente de Esportes, Ecinairo Carvalho.
A secretária de Assistência Social, Meire Serafim, cumprimentou os jogadores pela garra e determinação. “Parabéns a todos vocês, que são vitoriosos por conquistarem espaço no futebol. Tenho certeza de que, ao longo dos jogos, a Copa Anazy Teixeira cresceu muito em qualidade, e vocês fazem parte disso”.