Ícone do site Ecos da Noticia

Começa a disputa mais acirrada da história pela Assembleia de Deus, informa blogueiro

A disputa pela presidência da Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus, em cuja presidência fica o homem mais poderoso da denominação, começou nesta quarta-feira, 26, à noite, com o culto de abertura da 31ª plenária, no templo sede, em Senador Guiomard. O congresso termina no próximo domingo com o novo presidente já eleito, informou o Blog do Evandro Cordeiro


O atual presidente da Convenção Estadual, pastor Pedro Abreu de Lima, no terceiro mandato, foi quem abriu o congresso, prestigiado, entre outras figuras, pelo presidente nacional da igreja, pastor José Welington Jr. Duas chapas vão disputar a presidência. A número 1 é encabeçada por Pedro Abreu, e a 2 pelo pastor Abrahão Gomes. O mandato é para os próximos dois anos.


A principal nota da abertura ficou por conta das ausências de três das principais figuras de oposição ao atual presidente, os pastores Luiz Gonzaga, presidente da igreja Rio Branco, Francisco Francelino, presidente do Segundo Distrito, e Carlos Alberto, que dirige a igreja em Cruzeiro do Sul.


Sair da versão mobile