Família de Sebastião Oliveira suspeita que ele tenha sofrido um infarto antes de cair em açude. Caseiro participava de pescaria em uma propriedade na zona rural de Porto Acre.
O caseiro Sebastião Carmo de Oliveira, de 46 anos, morreu nesta quarta-feira (26) em uma propriedade do Projeto Tocantins, Ramal Capixaba, zona rural da cidade de Porto Acre. Segundo a família, Oliveira estava pescando com um casal de amigos e a filha de 13 anos quando se afogou e morreu. Os parentes suspeitam que o caseiro tenha sofrido um infarto e caído na água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Oliveira já estava sem vida. O corpo dele foi levado para o Instituto Médio Legal (IML) de Rio Branco. Ao G1, a filha de Oliveira Jaqueline Silva, de 19 anos, contou detalhes de como ocorreu o acidente.
“A notícia que temos é que ele teve um infarto e se afogou. Tinham outras pessoas com ele e quando ele afundou, as pessoas correram para tentar ajudar, mas não conseguiram. Estamos esperando o laudo para confirmar”, explicou.
Ainda segundo a família, Oliveira sofria de pressão alta e tinha problemas com álcool. “Ele bebia muito, tinha bebido ontem [quarta,26]. Ligaram para mim, e chamei o Samu. Quando o Samu chegou ele já estava sem vida, só chamaram o IML”, concluiu a filha.