Grupo de taxistas fez buscas e encontrou veículo neste sábado (15) na Baixada da Sobral. Anderson Nascimento foi morto com ao menos cinco disparos e estava com as mãos amarradas.
O carro do taxista Anderson Martins do Nascimento, de 29 anos,foi achado na manhã deste sábado (15) abandonada na rua Santa Teresinha, no bairro João Paulo II, região da baixada da Sobral, em Rio Branco. O veículo foi encontrado por um grupo de taxistas que iniciou as buscas na manhã de hoje.
Nascimento foi encontrado morto com as mãos amarradas na madrugada deste sábado no logradouro Floresta Sul, Ramal do Sinteac, em Rio Branco. De acordo com a polícia, o homem foi atingido por ao menos cinco disparos que atingiram o rosto, braços e tórax.
Ao G1, o presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Esperidião Teixeira, relatou que o carro tinha marcas e que aparentemente os bandidos fizeram tentativas de incendiá-lo. “Fizemos buscas por conta própria. A polícia foi acionada para fazer a perícia e esperamos encontrar digitais. O local foi preservado, ninguém mexeu até eles [perícia] chegarem”, diz.
Cenário de execução
Ao G1, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre (BPM), tenente-coronel Giovane Galvão, disse que o crime tem um típico cenário de execução.
“A polícia foi atender a ocorrência por volta das 3h, provavelmente o crime tenha ocorrido perto desse horário. Quando a guarnição chegou ele tinha acabado de ser assassinado. Populares ouviram os disparos e ligaram para o 190. Teve também um policial nosso que estava voltando para casa e avistou o corpo do rapaz ao chão”, disse Galvão.