Ícone do site Ecos da Noticia

Campanha contra depressão distribui abraços no Centro de Rio Branco

Ação foi feita na manhã deste sábado (29) e contou com jovens. ‘A pessoa que tem depressão é capaz de sofrer sozinha’, diz estudante.

Um sábado de muito carinho, de um abraço gostoso, de um abraço coletivo e de um abraço que ampara, que surpreende. Um grupo de jovens decidiu, neste sábado (29), ir às ruas de Rio Branco distribuir abraços como forma de combater a depressão. Para quem recebeu o gesto, está comprovado: o abraço realmente melhora o dia.


Ao se aproximar do eletricista Mario Jorge, João Pedro questiona: “o senhor já deu um sorriso hoje? Posso te dar um abraço e desejar um bom dia?”. Recíproco, ele aceita o gesto e diz que isso é pra “ficar mais feliz o dia”.


A dona de casa Luiza de Sousa diz acredita que pequenas ações como essa podem fazer o mundo melhor. “O mundo tá muito conturbado, com muita violência. Então, se todo mundo fizesse isso, talvez mudasse um pouco”, acredita.


Um dos estudantes envolvidos na distribuição de abraços, Lucas Oliveira, diz que essa é forma de prestar apoio e alertar à pessoa que passa por um momento difícil. “A pessoa que tem depressão é capaz de sofrer sozinha, ela disfarça bem. Então, a gente não tem como saber se alguém tá passando por isso, pode ser meu amigo, meu pai ou um desconhecido”, alerta.


Emocionada, a professora Marizete Felipe, diz que o ato consola e acolhe quem está precisando de uma palavra amiga ou apenas de um simples gesto para melhorar o dia. “Emociona muito. É tudo que eu gosto de ver nas pessoas, é um sorriso, é um abraço sincero, é aquele carinho”, salienta.


É um gesto difícil de explicar com palavras, mas que faz muita diferença para quem recebe. “Eu acho que nós devemos fazer isso diariamente. Dar bom dia para as pessoas, ser gentil, isso não faz só com o nosso dia seja bom, mas que os dos outros fique bom também. Gentileza, gera gentileza”, finaliza o estudante João Pedro.


Sair da versão mobile