Laudo pericial deve sair em 30 dias e Corpo de Bombeiros não descarta possibilidade de ação criminosa. Imóvel deve ser inaugurado na sexta-feira (14).
A sede do Ministério Público do Acre (MP-AC) no bairro Cidade do Povo deve passar por reforma após o incêndio ocorrido na manhã do domingo (9). Em nota, o órgão informou que a recuperação dos serviços não deve impedir a inauguração do imóvel, mantida para a sexta-feira (14).
O incêndio foi registrado por volta das 8h e duas guarnições do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar as chamas. Ao G1, a corporação informou que o fogo se concentrou em uma sala do MP-AC que continha equipamentos eletrônicos.
A região mais danificada foi o forro, de acordo com os bombeiros. O laudo pericial sobre as causas do incêndio deve ficar pronto em um prazo de 30 dias. Não foi descartada a hipótese da ação ter sido criminosa.
Na nota, o MP-AC reiterou que “as causas e circunstâncias em torno do evento estão sendo rigorosamente apuradas pelas autoridades competentes, sendo prematura qualquer conclusão prévia à perícia”. O encaminhamento das execuções dos reparos foi dado nesta segunda pelo procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
O ministério acrescentou que a unidade da Cidade do Povo incluirá os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Apoio à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio Psicossocial em Dependência Química (Natera) e serviços de Promotoria de Justiça.