cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Alunos de escola pública constroem carregador de celular sem fio durante experimento na Expoacre

Estudantes da Escola Leôncio de Carvalho, em Rio Branco, construíram também bobina de tesla. Experimentos foram expostos durante Expoacre.

Alunos da Escola Leôncio de Carvalho aproveitaram a movimentação de pessoas para apresentarem experimentos elétricos durante a Expoacre, em Rio Branco. O estande foi montado nesta quarta-feira (26) e fica exposto até sexta (28). Entre as invenções, está um carregador de celular sem fio e também uma bobina de tesla – transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima.


A professora de física Raquel Coelho, que orientou os alunos, explica que a turma recebeu o convite para fazer as demonstrações na feira e a experiência tem sido de aprendizado. Oito alunos do 1º e 2º anos do ensino médio participam da atividade.


“O conteúdo foi dado para a sala toda e esse grupo me procurou para orientá-los. Fizemos as adaptações, os aprimoramentos e tem sido uma maravilha. Os alunos sabem do que estão falando e isso é ótimo”, acrescenta.


Gustavo Schaefer, de 16 anos, conta que o interesse pela física começou na infância, quando ainda brincava com carros com controle remoto. Para ele, é importante levar esse tipo de conhecimento para fora da sala de aula.


“Estamos tendo um aprendizado hoje. Foi a primeira vez que apresentamos fora da sala. Estamos mostrando a bobina de tesla, esse grande fenômeno conhecido mundialmente. Reconstruímos em escala menor para mostrar para outras pessoas que não tiveram contato”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias